Para nossa alegria, a Isabelle completou seu oitavo mesinho! Ao longo do sétimo mês desfrutamos a mais pura felicidade, em que a cada momento de seu desenvolvimento ela vem se mostrando uma criança especialmente carinhosa e meiga.
Já no dia do seu "messário", recebemos a visita de nossos amigos Daniel, Karla, Álvaro e do pequenino Henrique Viero que se mudaram para Brasília! Foi uma grande festa, na qual os bebezinhos puderam se conhecer e trocar "cumprimentos" (nem sempre muito delicados). :-)
O cotidiano de nossa heroína conta com um ritual simples: comer, brincar e dormir (além de fazer xixi e cocô, claro)! :-) Sempre procuramos estimulá-la com brincadeiras, incentivando que ela procure morder somente seus brinquedinhos. Os prediletos para mordidas são a Raposinha de Borracha e o Alce Chifrudo. A verdade é que brinquedos para divertí-la não faltam, sendo que praticamente todos foram dados de presente. :-)
As brincadeiras não faltam, especialmente nessa fase em que ela aprendeu a rolar e engatinhar no estilo "marcha ré". Essa técnica consiste em apoiar-se com os braços, projetando o corpinho para trás, que ao flexionar as perninhas, ela consegue se deslocar. É muito engraçado vê-la fazendo isso, até porque quando atinge alguma parede, ela não sabe ainda como mudar de posição ou contornar os obstáculos.
Uma característica muito boa nela é que gosta de praticamente tudo: do salgado ao doce; do azedo ao amargo. Até suco de limão e acerola sem açúcar ela tomou. Contudo, ela tem uma nítida preferência pelas papinhas salgadas, que sempre come com bastante prazer. Ela gosta muito de frutas, como banana, maçã, pera, laranja e até bergamota ela já comeu. Nós damos a ela os gominhos abertos e sem sementes. Resultado: é uma diversão só. Ela morde os gominhos até ficarem sem suco algum. Mas um só não é suficiente, come logo uns três ou quatro. :-)
O papai é que costuma dar a comidinha para a Isabelle, tanto no almoço, quanto no jantar. Ela tem duas colherinhas de silicone (práticas por serem moles e não machucarem a boca do bebê), uma para comidas salgadas e outra para as papinhas de frutas. Por enquanto, damos a comida na boquinha dela, mas a figurinha já está ensaiando a prática de levar a colher à boca. Ela acerta direitinho, mas chora quando tiramos o "brinquedinho"! :-)
Uma característica interessante dessa fase é que a pediatra liberou o consumo de proteínas como a gema de ovo. Ela gostou bastante, ficando toda contente e lambuzada.
Ela continua nossa parceira de passeios. O parque que mais gostamos de visitar fica na Asa Norte, o Parque Olhos D´Água, com seus córregos, ipês de várias cores e sua vegetação típica do cerrado. Quando visitamos o parque, chegamos quando o sol já não está mais tão quente e ficamos tipicamente até o entardecer. Também aproveitamos o calor para tomar um açaí ou um suco no bar natureba próximo ao parque. O maravilhoso é que nossa bebezinha resiste pacientemente aos passeios dos papais, sem chorar.
A verdade é que ela é uma criança meiga e, se compararmos às fotos anteriores, ela já não está mais com aquele semblante de bebezinho pequeninho. A cada dia que passa, ele está mais firmezinha, tagarela e bonitinha! :-) De vestidinho, até parece uma mocinha.... :-)
A curiosidade é um elemento que move esses bichinhos mesmo. Esses dias compramos fones de ouvido sem fio. Foi a alegria dela me ver com os fones, e não media esforços para pegá-lo. Sua vontade era tentar que decidimos "experimentar" os fones nela... Resultado: ficou intrigada com o som da TV direto em seus ouvidinhos... Ela gostou, mas foi só para ver como ela reagiria, pois é muito novinha para ficar usando esses fones.
Uma experiência interessante foi a primeira festinha de aniversário que a Isabelle participou. Fomos convidados pela minha colega Camila para comemorarmos os 4 aninhos de sua filhota Heloísa. Foi uma festa muito legal, em uma casa de festas infantis. Lá encontramos o casal Demétrio e Ada, com sua filhinha Isabela, mas uma bebezinha que a Isabelle conheceu. :-)
Outra coisa muito interessante foi que a Isabelle gostou muito de nossos colegas Cássio e Laise!
Ela ficou um tempão com o Cássio e a Laise até deu a papinha para ela! Ela comeu tudinho e ficou bem comportadinha, se mostrando uma criança sociável e tranquila.
Assim, nesses oito meses, só podemos agradecer os momentos felizes que a Isabelle nos proporcionou, tornando nossa tarefa de criá-la uma experiência repleta de descobertas. E o sorriso e as poses que ela faz são impagáveis! :-)