segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Em busca da imortalidade... :-)

 A algum tempo atrás fiz uma mensagem anunciando nossa gravidez aos meus amigos do PDD90. Como a mensagem foi escrita com o carinho, acredito que seja legal deixá-la registrada aqui.
Querida Galera,

A muito tempo, li um livro muito interessante: As Aventuras de Tibicuera de Érico Verrísimo. É a história de um índio que tinha o poder de perpetuar suas lembraças, colocando em seu filho sempre o mesmo nome: Tibicuera. Ele participou de milhares de aventuras, passando por toda a História do Brasil. Essa história sempre me fez pensar que talvez os nossos descendentes sejam de fato a perpetuação, a imortalidade, o legado real da nossa existência.

Hoje, com muita alegria e expectiva, aguardamos nossa primogênita. Na verdade, não foi um segredo, mas sim um pouco de cautela, pois no ano passado tivemos um aborto espontâneo (e normal) que resultou em um certo receio de anunciarmos a boa nova.

Mas agora, já com seis meses, previsão de nascimento para o final de janeiro e duas ecografias mostrando que está saudável, podemos compartilhar com vocês, meus caros amigos, que nossas festas serão cada vez mais animadas e felizes com muitas crianças correndo por todos os lados. :-)

Para pais de primeira viagem, sempre ficam os turbilhões de emoções e ansiedades, mas penso que iremos nos sair bem. :-) Como acredito que a vida é feita de experiências, para mim ser pai é uma oportunidade especial de exercitarmos a abnegação, a doação e a liderança servil. Espero que ser pai seja ter autoridade sem ser autoritário; ser amigo sem ser permissivo; ser educador sem ser professor; é estar presente mais que estar junto; é amar incondicionalmente... Evidentemente ela será colorada (algumas questões são pétrias :-) ).

Ainda não decidimos o nome, mas logo logo iremos defini-lo. Provavelmente iremos agendar um chá de fraldas para nos encontrarmos e comemorar essa chegada (e claro arrecadar fraldas e outros trecos, porque não comprarmos absolutamente nada ainda) :-).

Assim, espero que essa criança seja a perpetuação de uma sociedade mais justa, ecológica e humana que acredito. Como Tibicuera, ela tenha em sua vida o legado que estamos criando ao longo de gerações e torne imortal o sonho de um mundo cada dia melhor!

Um beijo,
Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário