terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O nascimento da Isabelle - Parte I: rumo ao hospital

Agora já um pouco mais acostumados com a ideia de uma criaturinha tão pequenina morando com a gente, parei para escrever como foi o nascimento da Isabelle. :-)

No dia 10 de janeiro, que era domingo, mesmo com um super barrigão, fomos nadar no nosso clube, o Grêmio Náutico Gaúcho. A Andréia nadou uns 1000 m e ainda pegou um solzinho. Já no dia seguinte, à tarde, ela tinha mais uma consulta do pré-natal e a obstetra tinha comentado: "Estás com 4 cm de dilatação e por isso, suspenda a natação, para evitar o risco de infecções...". Além disso, nada dava indícios do nascimento.

Já na noite, percebi que a Andréia estava um tanto indisposta e fomos dormir por volta da meia noite. Mesmo assim, ela estava um pouco agitada e rolando de um lado para o outro. Por volta das 2 da madrugada, vi que ela tinha ido várias vezes ao banheiro, quando em uma dessas disse:

- Tem algo correndo e não parece xixi! Mas é bem pouquinho...

Ela voltou a deitar. Nesse momento, eu já estava rezando para que a bolsa não estivesse rompido. Logo em seguida, foi novamente ao banheiro:

- Agora está correndo mais... Será que rompeu a bolsa?
- É possível... Vamos para o hospital?
- Vamos esperar mais um pouco...

Então perguntei:
- Como a médica disse para proceder?
- Se estiver correndo, mesmo que fosse uma aguinha, era para ir ao hospital...
- Bom então, tome teu banho e vamos... Lá eles irão avaliar melhor...

Assim, a Andréia foi tomar um banho e começamos a arrumar a bolsa para a maternidade. Isso mesmo, como estávamos esperando a chegada dela somente para o outro final de semana, ainda não havíamos organizado a bolsa. Juntamos algumas roupinhas, fraldas e uma mantinha.

Apesar do possível stress, fizemos tudo calmamente e rumamos para o hospital.

Acompanhe o próximo capítulo em O nascimento da Isabelle - Parte II: o trabalho de parto

3 comentários:

  1. Grande Petrillo, passei para deixar um abraço!

    Vou acompanhar os passos da Isabelle para não cometer as mesmas gafes quando for a minha vez! Grande abraço, Fagury.

    ResponderExcluir
  2. Petrillo, estou ansiosa pela parte II! Também estava montando um blog pro Iago, mas o tempo entre as mamadas está tão curto... Kkkkkk
    Abraço!

    ResponderExcluir