Em O nascimento da Isabelle - Parte III: o parto, lembramos como foram os momentos mágicos do nascimento da Isabelle, da preparação para a cesariana até sua ida a maternidade.
Com todo o cuidado (e um tanto apreensivo) carreguei a recém-nascida até o berçário, local onde os bebês ficam em bercinhos de acrílico transparente sob estufas, que mantêm o ambiente bem aquecido. Lá ela recebeu os primeiros cuidados das enfermeiras: teve as impressões digitais dos pés e do polegar coletadas e teve a circunferência da cabeça medida.
Sem dúvida, na barriga da mãe estava bem mais tranquilo - para o indiscutível bem dela, já nos primeiros momentos recebeu duas injeções, uma em cada coxa, com vitamina K e algumas vacinas. E eu estava lá para consolá-la! :-)
O próximo passo seria o primeiro banho. Esperamos a enfermeira dar banho no coleguinha de nascimento da Isabelle, o Guilherme, que havia nascido às 14:31. O pai do Guilherme era uma camarada bem legal e de forma inevitável compartilhamos esses momentos tão especiais. Quando o pai do Guilherme entregou as roupinhas que ele iria vestir, percebi que algo estava errado: o guri estava cheio de roupas de lã em pleno verão!
Quando chegou a vez da Isabelle, a enfermeira mostrou como deveria ser dado o banho, deixando claro que é possível lavar bem a cabecinha. Ela mostrou também como deveria ser limpo o coto umbilical. Então ela me pediu as roupinhas para vestir a bebê. Escolhi as que tínhamos separado e a enfermeira fez uma cara de desaprovação: "Essas roupas não servem. Ela precisa de roupas quentes. Enquanto não trouxerem roupas mais quentes, ele deverá ficar na estufa, não podendo ir para a sala de recuperação com a mãe. Providencie roupas mais quentes!"
Felizmente minha irmã Angélica e minha sogra Tê, que estavam na maternidade, foram rapidamente até em casa e trouxeram as roupas mais quentes que encontraram. Entreguei então todas as roupas para a enfermeira, que escolheiu uma roupa grandona que foi posta por sobre todas as outras! :-) Na foto, a vovó Tê e as tias Angélica e Solange.
Devidamente vestida e aquecida, pudemos ir para junto da mamãe Andréia, que estava na área de recuperação, no box 5. Finalmente, toda a família estava pela primeira vez reunida! :-)
Em vários momentos senti aquele aperto na garganta de emoção, mas decidi que não era hora de chorar... Tudo ao seu tempo...
Se está gostando, acompanhe o último capítulo da série O nascimento da Isabelle - Parte V: no hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário